8 de set. de 2008

los shipibo!

Em Sao Francisco, beira da Lagoa de Pucalpa, Amazonia Peruana.
Peru, Anna...
os olhares puxadinhos sedutores, me convencem, tenho um filho assim. e ele vai se chamar Lui.
no meio tempo dos devaneios, fotos.
as que eu mais gosto, cheias de vida e de história,
de momentos de compartir.
menina, menino, jueguete.
em vez de carros, corrida de balsa feita de flor de bananeira.
sorrisos, pulos, correria,
deixa ver, deixa tocar.
olha o piolho, diz a professora.
melhor momento de todos os tempo agora.
nao tem nada igual pra mim,
nada melhor do que beber do sorrizo de uma crianca livre,
qua anda com o pezinho no chao e o espirito conectado na terra.

as fotos vem em breve.
o carinho só inspira.
ao descobrir q dia é, lembro que é dia de Ziza.
menina flor, madrinha, amiga e irma mais velha.
guerrera dos mapas e do gps.
te extraño, mas te sinto super presente.
tudo de bom, pra ti é pouco!
tu merece mais do melhor!!
feliz aniver, amore!

e em sao paulo, meu menino caminha,
com seu princepito no bolso,
fazendo mao para essa bagunceira,
trazendo mais adubo pra esse cultivo de raizae em Lima!
vai trazer meu zancos, pernas de pau.
vai trazer meu livros, minhas tralhas, minhas coisas.
vai trazer também novas ideias, pilha nova desse encontro Avina,
mas mais que tudo vai trazer o corpo e o coracao que agora sao a minha casa
e que eu to morrendo de saudade.
mais que ontem, menos q amanha,
o amor só cresce!

só posso sorrir ao pensar em ti
ao pensar em todas as viagens que ainda vamos fazer,
até poder jogar a ancora, descer da nossa isla desconocida,
na nossa outra ilha desconhecida, ou no Villa, Maga, claro.

Gracias aos Chipibo, a Paloma, e a Mila.
saudade de cada um, com sabor de fruta amazonica!
a mata vai me tragando, enquanto vou desfrutando a dualidade do sentir.
querer fugir para estar contigo, querer estar, para fugir comigo.

e viva a canon, que me permite pintar com luz, guardar pra sempre o unico alimento que me dá forca, e que me permite criar.
colores!

Nenhum comentário: