14 de out. de 2008

Martes sin ti...

Foi de martes sin ti, q me enamorei de você.
depois daquele encontro intenso, profundo, doloroso e marcante.
era sábado de manhã e tu tinha que me deixar.
mas só porque antes de ir me perguntou: que hacemos, me quedo mas unos días, o vamos a Macho Picho por tu cumpleanos?
Macho Picho, escolhi.
claro.
ia trocar dias em São Paulo, por Macho Picho, sonho da pequena menina bióloga??
jamais!
sem falar q era trocar o embalo de hoje, pelo reencontro.
uns dias a mais não era a mesma coisa do que outros dias mais.
distancia também significa acercamento.
e pra mim era isso q tava valendo, por mais mascarada q estivesse.
depois de ser sábado foi domingo.
e nesses dias eu escrevi sobre ti.
com medo de demonstrar um apego q nao queria de nenhuma forma cultivar
te chamei de um amor...
e na segunda-feira já defini minha vida,
fui a colômbia e não ao Peru.
com medo de te amar, sem tirar nem por
na terça já descia do avião.
com cabelo cortado a mão de Mila.
e recebia o teu correio.
tinha arreglado tudo
exames feitos, passado desfeito.
pronto
para
decepcionar-se com a minha escolha: Colômbia.
mas mesmo assim se esforçou para me entender, para respeitar.
logo, num impulso, aparece na minha frente, com olhar de menino
corajoso, apaixonado
disposto a montar lo cavalo e vencer a batalha...
contra quem?
fantasmas, medos, feridas...
mas antes disso, do reencontro que me conquistou de vez,
antes de ir me buscar em Colômbia
vieram centenas de emails
de chamas telefônicas internacionais.
e o 1o deles, que ganhou o meu coração.
que me deixou de boca aberta, e me fez sorrir por muitos dias de saudades,
foi o martes sin ti.
que me dou a liberdade de transcrever aqui, meu amor.
Martes sin ti
NO
No televisor
No bolsas en el supermercado
No gaseosa
No cigarros
No pollo que no sea ecológico
No miedo a enfrentar mis miedos
No desigualdad
No discursos vacíos


SI
Si agua
Si lectura
Si amor
Si esperanza
Si diversidad
Si colores
Si rainbow
Si Anninha
Si vida
Beijo
J. Mori


Aí começaste a construir
o conto cheio de colores, de encanto
a nossa maior aventura
o nosso sonho de presente
a nossa vida de cada dia, onde todos os dias não desaniversários,
vividos sem dó nem piedade, na dor e na tristeza
até que a pilha acabe
e chega a hora de nanar.
de desapegar desse dia tão especial
e deixa o próximo chegar.

hoje caminhei pela cidade
pela 1a vez estou sozinha
tu lá longe nas minhas Pampas
vai abraçar os meus amores, familia.
vai lhes contar como são importante pra mim
e agora pra ti também.
vai dizer que podem ficar tranqüilos
porque eu tô muito feliz contigo.
que somos perfeitos um para o outros, que até os defeitos combinam...

vai conhecer o céu de Porto Alegre
a luz que brilha na primavera, ou a chuvinha sabor namoro
que não quer que ninguém saia pra trabalhar...
Vai conhecer-me más y más
e vai voltar cheio de energia boa
da minha terra que eu amo, dos meus amores, familia

e eu aqui vou viver
o sabor das minhas escolhas
a alegria do dia a dia
da minha comida ecológica
que só faz sentido quando posso compartilhar com alguém mais.

vou desfrutar a saudade,
como nunca, te voy extrañar
porque não tem coisa mais maravilhosa
do que saudade de quem ainda pode voltar.

o meu Gracias segue ali.
es a La vida, a quien más?
porque a vida resume todos, os miles na lista
dos que merecem o meu obrigada!

amanhã Porto Alegre não será a mesma.
além da luta em defesa da Orla
tem o teu pé que pisando nela,
gera uma incrível coexistência de mundos
e me faz lembrar q os dois existem, mesmo que eu só possa viver um de cada vez.

te desejo apena um céu azul,
pq todo o resto já está lá
te esperando de braços abertos
com tudo que tem pra te dar.
não é muito, mas jamais pouco.
são eles, q para mim foram tudo
antes da gente inventar
esse outro mundo que carregamos onde for preciso
onde está Léo e seus Hermanitos
estoy yo y estas tu.

te amo, lamoamu.
te estoy esperando aca
disfrutando mi Martes sin ti.


Nenhum comentário: