17 de jul. de 2008

Ah Bogotá

Hoje
mais umas horas en Transmileniun.
é o metro "de superficie"de bogotá
na verdade mesmo mesmo é um super corredor de onibus, em que há aquelas cabines q te permitem fazer todas as conexões enquanto esteja dentro delas. e custa apenas 1,50- assim equivale em reais.
Essa cidade é diferente.
ela parece Liverpool, pelos ladrilhos, ou tijolo à vista por toda parte.
tem essa doideira das pessoas serem classificadas pela classe econômica, e conforme a classe, que vai se 1 a 5 (ou6) ela tem atendimento diferenciado pelo governo.
detalhe: tem fiscalizaçao. um não pode simplesmente declarar-se pobre- classe 1 e 2. tem q provar. os caras entram na casa e tipo: contam quantos eletro doméstico tu tem, quantos pisos tem a casa, e de q material é feita.
aqui as casas populares nao duram mais q um ano feitas de sobras de material, com as próprias mão os Colobianos rapidinho transformam sua moradia numa casa de tijolo a vista de no mínimo dois andares, pra dar inveja às favelas de papelão do brasil.
Contruiram uma ciclovia q de verdade atravessa a cidade, e é plana, e que é genial.
Logo vou colocar fotos, mas sente o seguinte: rola até uns carrinhos tipo carruagem simplinha puxado a bicileta é o bici-taxi!
GE-NI-AL!
simplesmente a soloçao mais ecológica e saudável pra circular dentro do bairro plano.
isso tudo, transmilênio, ciclovia são ivestimento do último prefeito, q dizem q eh doms primeiro que faz mas não rouba.
claro que como é na capital o povão se confunde e acha q é o presidente q tá fazendo.
é foda né.
mas é assim.

bom.
eu acho q to na hora de ir da casa numero 1 Colombia para a número dois.
eu hoje escrevi um email pra uma niña querida da minha cidade, q não me dá mta bola, mas é dona do meu coraçao...
;)
heheheh
e acho q cabe colocar aqui um pouco do q eu mandei só pra ela.
umas reflexões interessante q eu mesma me descubro ao reler, antes de mandar de vez o email.

Amiga, Cada um tem o seu caminho.
eu escolhi caminhar longe.
pq assim, pelo caminho vou me encontrando.
uma das coisas q eu mais gosto é estar longe dos que eu amo.
é, pode parecer loucura
mas é mto bom sentir que se gosta muito de alguém, mas q não se pode vê-lo... agora.
mas sim se pode vê-lo um outro dia, e esse dia será maravilhoso.
pq afinal a gente ainda não morreu.
Assim a gente conhece mais os outros de longe,
e a gente mesmo, e aos nossos sentimentos.

a ciência quer olhar de perto, por dentro,
pica em mil pedaços,
mata e pensa q estuda a vida.

eu não
eu quero olhar de longe.
quero sentir de perto, o q está longe.
quero ver viver, inteiro, o ser, q seja.
campesino, paisano, urbano, franciscano,
branco, verde, cor de rosa,
negro, bugre, amarelo, caramelo, delicia um por um.
velhinha.
eu sei q esses semestres q vão e vem não são fáceis.
começa a investir nos teus sonhos hoje.
seja melhor q eu.
nao espera se formar.
experimenta a tua própria vida,
fuça aqui e ali...
algo vais encontrar.
e te diverte viu. sai do corpo, olha pra ti peleando com o amor e ri, pq vcs sao seres humanos, q mesmo amando, peleam...
deixa as coisas passarem, mas nao deixa elas levarem a tua essência q é tao boa, q busca o genuíno dessa vida. q nao quer se adaptar conformadamente, e sim quer criar.
faz teu mapa astral,
le um livro de criança- alias recomendo o Tudo depende como vc ve as coisas. tem na feirinha.
faz o q for preciso para no próximo email me mandar uma noticia boa, uma tua, simples mas nova.
te cuida acima de tudo
eu morro de saudade, mas de propósito, pra gente poder se ver no ano novo
;)
Claro que quando eu voltar, rapidinho dia 28 de dezembro, quero ser o centro das antenções. (quem duvida?)

e dia 5 jah to num curso em sp (escola de guerreiros), se der tudo certo...e Alá me permitir,

eu to em bogotá, só pra confirmar...
:)
altos lances. locura isso aqui.
se eu tivesse tempo pra escrever tudo q vejo, o livro viraria história sem fim...
mas como quero q me leiam, to tentando selecionar.
acho q tá bem interessante já, né?
o nosso blog!
ainda espero um comentário teu lá

bueno minha pequena,
q bom ter noticias tuas!

a saudade é a melhor parte de ser brasileira e portuga-parlante
;)
te ExtraÑo mi guapa

um bjaoooo
com todo o carinho q tu conquistou!
Anninha

e isso é pq foi o 1o email, depois de um cartão postal Maranhense, postado por um anjinho em Recife.

nem sei mais...
esses recuerdos são tudo q eu tenho hoje, além do tal mundo das possibilidades.
mas essa é uma delicadeza q a vida me permite for free,
e q a principio nadie me pode tirar....
a não ser o big brother hermano google, mas ele é bonzinho e não vai fazer isso com a gente!
buenas
viene la noche,
e eu vou ficar trabalhando um pouco mais numa tabela pra rede Ashoka.
e pensando na minha musa Mamita.
q está fazendo 43 aninhos nesta sexta...
saudade da minha véia bruxa,
que não tem nada de véia, só de bruxa
;)
e yo la quiero tanto...

Nenhum comentário: