2 de ago. de 2008

el Mocorroy

El Mocorroy soy yo

asi como los perros pueden vestirse com camisas q dicen Colombia soy yo....

As coisas aqui nem sempre fazem todo o sentido do mundo!
e se aprende, se aprende...

bueno, que seria o Mocorroy??
pois justamente uma corruptela de uma expressão de acá: Morrocoy!!
que significa coruja, e também mal agouro!!!

e essa é a piada do momento.
lhes explico.
combinaram de trabalhar na finca do Raul; ele, Alex, Andrea o italiano, e eu. íamos fazer um almoço italiano, andar a cavalo, e trabalhar conectados na internt
Chegaram a casa (onde moro) e faltou internet, o cavalo tava manco, e acabou o gás.
levantou-se a possibilidade de que um de nós era um Morrocoy...
pois no dia seguinte fui até a Organização FEDAR, espaço de arte para niños especiais, mto legal, onde mora o italiano, e faltou água.
no outro dia combinei de ir até lá, para de lá sair com o BUS com as crianças até a granja onde estudam e trabalham...
o BUS quebrou.
e assim vai, ontem depois de horas na fila do hospital, pra um atendimento péssimo, chegamos em casa e faltou luz...
foi aí que eu mesma assumi meu papel de moCOrroy...
mas me equivoquei na pronuncia, y pronto, gargalhadas na caminhoneta vermelha do Raul, cheia de uma baita Familia que são eles!!

isso para que conste.

tem tanta coisa que ainda nao consegui escrever aqui.
não contei ainda nada de Bogotá.
amanha vou a Altamira novamente. se não houver greve de Onibus.
passarei uma semana ou mais trabalhando com joves dessas 4 regiões.
Hoje tem uma festa supresa para o Ricardo, fellow do Fedar, com música cubana ao vivo.

teve a Marcha que preciso contar.
tem o peru, no fundo dos meus olhos.

tem tanta coisa.
mas tudo vai estar na versão final do livro, que pretendo dar a luz ano que vem.
no mais
vem e vai a saudade
e de existencial passa a essencial, essa viagem q não pode acabar...

Nenhum comentário: